Yamamba/Mamba ~ Subgrupo Gyaru ~


Olá Ichigos! <3

Ultimamente estou fazendo bastantes posts sobre o estilo Gyaru e seus subgrupo.

Agora com vocês uma pequena introdução a um dos subgrupos 
Gyaru mais exóticos, o Yamamba!


Infelizmente não se tem tantos dados para esses tipos de subgrupo, se comparado ao Hime ou até mesmo Rokku.

Mas, segundo fontes de pesquisa, o subgrupo Yamamba (que significa "Bruxa da Montanha") ou Mamba (que é seu diminutivo) se derivou do Ganguro, porém é classificado como mais extremo. 


Seu surgimento foi em 2003. Em 2004 o estilo se renovou e começou a ser usado também o termo "Mamba", porém, em 2006, o estilo começou a perder seguidores.



O tom de pele das Mambas que poderiam ser tanto com aplicação de bronzeamento artificial quando de maquiagem, torna-se mais escuro do que das Ganguros.



A maquiagem possui como características, além do tom de pele, batom branco nos lábios, maquiagem branca nos olhos descendo para as bochechas, delineador bem marcado e o contorno no nariz. Com o tempo, a maquiagem começou a ficar mais forte e ganhando glitter, cores chamativas e autoadesivos no rosto.



Os cabelos ganham mechas coloridas que costumam ser sintéticas, mas também não era uma questão de "regra", usava-se loiro, rosa, roxa... a cor menos vista era o preto. Os penteados eram grandes e volumosos, trançados, cacheados ou lisos.



A roupa era composta muita das vezes de saias muito curtas, roupa estilo surfista, botas de salto e até mesmo pantufas.


A única diferença entre Yamambas e Mambas era que as Yamambas usavam maquiagem branca somente acima dos olhos e as Manbas na parte de cima e de baixo deles!

Fontes: | x | x | x |

E aí, gostou? Não esqueça de comentar e deixar seu link! '-^

XOXO ~<3
Pamy Matsuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hello little Black Doll!
E aí, o que tem a dizer?