O que é Gyaru? Introdução


Hellooooooo Ichigo!

Como vai? Espero que muito que bem! 

Pra quem já viu alguns dos meus posts antigos, eu postava algumas coisas relacionado ao estilo Lolita. Mas agora vou me direcionar mais nos estilo Gyaru.
Não conhece? Então continue lendo! 


Quem já conhece... bem... leia... e... comente! Vamos discutir sobre o assunto! 


Bom, vamos ao que interessa, Gyaru é um movimento fashion que começou nos anos 1970 e se tornou popular nos anos 1990. O termo gyaru geralmente era (e hoje ainda é um pouco) atribuído a jovens que possuíam pouco ou nenhum interesse em trabalho ou casamento. Como uma espécie de punks japoneses, os gyaru-o e as gyaru iam contra os paradigmas estabelecidos pela sociedade nipônica e demonstravam suas idéias através de suas roupas.

A popularidade do estilo cresceu nos anos 2000, pois o mercado fashion japonês via estes jovens como consumidores em potencial. 


Atualmente, gyaru não mantém tanto o ideal do movimento social, todavia como movimento fashion tem ganhado cada vez mais espaço no mercado nipônico.

Mas como todo movimento fashion, sempre tem os subgrupos, Gyaru tem tantos que é difícil de decora-los!

Bom isso foi um post introdutório, no próximo post vou apresentar-lhe alguns de seus subgrupos!

fonte: http://maniacaspormaquiagem.wordpress.com

Dê sua opinião! Não esqueça de comentar e deixar seu link! '-^

2 comentários:

  1. Interessante! Me esclareceu uma coisa sobre um dorama que eu vi tem muito tempo, o "gyarusa" ( http://wiki.d-addicts.com/Galcir ). Se eu não me engano tinha uma das gyaru (que até fazia parte do morning musume a atriz, se não me engano² o.o) que trabalhava escondida! Agora que li o seu post faz muito sentido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi esse dorama, mas vou ver! Fico feliz em ter ajudado!

      Excluir

Hello little Black Doll!
E aí, o que tem a dizer?